sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cresce a ideia do Carnaval de Salvador indoor

Já imaginou o Carnaval de Salvador fora da capital baiana e ainda em um circuito indoor? Pois é, parece impossível, mas é isso que a presidência da ABT (Associação de Blocos e Trios de Salvador) disse que pode acontecer, caso a "briga" entre empresários, donos dos grandes blocos, e a Prefeitura de Salvador não chegar ao fim.

Veja uma matéria publicada ontem, dia 19/02/10, no Blog do Marrom, do jornalista Osmar Martins:

Promete pegar fogo a próxima reunião da Associação de Blocos de Trios (ABT) quando será feita uma avaliação do Carnaval que comemorou os 60 anos do trio elétrico e os 25 anos da Axé Music. O blog apurou que é muito grande o clima de insatisfação entre os dirigentes dos grandes blocos. E a primeira repercussão é a possivel descida do Camaleão mais um dia para o Circuito Dodô (Barra/Ondina) ficando apenas terça-feira no Circuito Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida). Em conversa com o Blog, o presidente da ABT, Fernando Boulhosa antecipou alguns itens da pauta:

'Nós vamos solicitar uma reunião com o Prefeito João Henrique para discutirmos o Carnaval de 2011 de forma profissional e competente. Porque não é justo que fiquem nos tratando como vilões da folia. Por que não somos de jeito nenhum'.

'Por causa disso cresce a idéia de se fazer um Carnaval indoor. E se continuarem nos tratando dessa maneira a gente pensa em procurar uma Prefeitura de outra cidade e propor um Carnaval nesta cidade. Tenho certeza de que muita gente vai querer'.

'Nós tivemos acesso a uma pesquisa do Governo mostrando que o turista vem para o Carnaval de Salvador para assistir as grandes atrações do axé. Então não é justo que queiram nos colocar, repito, como vilões, malfeitores. Assim não dá. Vamos discutir essa idéia com todos os envolvidos no Carnaval. Nós exigimos respeito'.

Nenhum comentário: